Plano de Tarefas

Um determinado serviço ou atividade executada é denominada de tarefa, portanto, um plano de tarefas é o conjunto de atividades que devem ser executadas em um ativo ou em uma família de equipamentos. As atividades geralmente consistem em ações focadas na manutenção e prevenção de falhas e são realizadas de forma cíclica e repetitiva com certa frequência.

Para acessar o módulo Plano de Tarefas:

  1. No menu principal, clique em “Tarefas” (1).
  2. Clique no submenu “Plano de Tarefas” (2).

Plano de Tarefas

Etapas para criar um plano de tarefas:

  1. No menu principal, clique em“Tarefas” (1).
  2. Clique no submenu “Plano de Tarefas” (2).
  3. Clique no botão “Adicionar” (3).

Plano de Tarefas

  1. Proceda para completar a descrição do plano de tarefas, com o exemplo a seguir: Plano de Manutenção das válvulas, Plano de Manutenção de Quadros Elétricos, entre outros.
  2. Concluir clicando no botão “Salvar”.

Plano de Tarefas

A primeira etapa na criação de um plano de tarefas é criar as tarefas específicas a serem realizadas relacionadas aos ativos envolvidos.

Para saber como criar uma tarefa, clique aqui.

Na prática, muitas vezes precisamos ter variantes de um plano. No módulo Plano de Tarefas, podemos gerar cópias de um plano, renomear e editar a cópia para ter variantes do mesmo plano sem precisar criar um plano completo do zero. Por meio dessa ação, é possível copiar um plano inteiro com todas as tarefas associadas. Essa opção não se aplica a clones ativos, pois um ativo só pode ser vinculado a um plano.

Etapas para copiar um plano de tarefas

  1. Selecione o “Plano de Tarefas” (1).
  2. Clique no botão “Opções” (2).
  3. Selecione a opção “Clonar” (3).

Plano de Tarefas

4.Prossiga para completar a descrição do novo plano a ser criado e finalizado clicando no botão “Salvar”.

Plano de Tarefas

O novo plano criado continuará aparecendo no módulo principal do Plano de Tarefas com as mesmas tarefas do plano original.

Plano de Tarefas

Muitas vezes precisamos ter uma prévia de um plano enquanto ele está sendo gerenciado, o Fracttal permite gerar uma visualização de um plano ou também a possibilidade de imprimir todas as informações de um plano de tarefas através do processo de Impressão.

Etapas para imprimir um plano de tarefas:

  1. Selecione o “Plano de Tarefa” (1).
  2. Clique no botão “Opções” (2).
  3. Selecione a opção “Imprimir” (3).

Plano de Tarefas

Automaticamente, uma janela de visualização do plano de tarefas que está aguardando a configuração de impressão será ativada.