Inicio Rápido

Bem vindo ao Fracttal!

O Fracttal é a maneira mais simples e poderosa de gerenciar seus ativos de negócios e gerenciar a manutenção. Este guia do usuário foi desenvolvido para ajudar você a entender como usar o Fracttal.

Se você ainda não se cadastrou no Fracttal, clique aqui.

Se você já se inscreveu e deseja configurar sua conta de acordo com suas necessidades, clique aqui.

O uso do Fracttal no Gerenciamento de Ativos e Manutenção, tudo isso na nuvem.

Para acessar o Fracttal, tudo que você precisa é de um navegador da Web e uma conexão com a Internet. Se você é um usuário móvel, você pode baixar o aplicativo móvel Fracttal com  base no sistema operacional Android.

Introdução ao Fracttal

Vamos começar olhando para o quadro Fracttal.

Tablero

Tablero

Barra lateral  Permite alternar entre os diferentes módulos de interação Fracttal.

Quadro –  É uma interface onde o usuário obtém uma visão geral do uso e gerenciamento de sua empresa nos últimos 30 dias;

  • Tarefas agendadas vs. não planejadas.
  • Ordens de trabalho agendadas vs. concluídas.
  • Pedidos relatados.
  • Gravidade de Falhas.
  • Equipes detidas, entre outros.

Ajuda   O ícone de ajuda lhe dá acesso rápido para receber ajuda com a documentação ou acesso ao serviço técnico da Fracttal.

Vistas –  Permite que você gerencie o modo visual do Fracttal, seja na versão Desktop ou Mobile.

Idioma –  Permite alternar entre diferentes idiomas para interagir com o Fracttal.

Início rápido em 6 etapas fáceis:

Se você é um novo usuário e deseja gerar ordens de serviço instantaneamente, siga as etapas abaixo:

1. Crie uma Instalação.

Uma Instalação é um lugar, um local onde algo ou alguém está localizado. Uma instalação pode ser um edifício, um estabelecimento ou, em geral, um site em que tenhamos nossos próprios ativos físicos ou de terceiros. Se você tiver uma lista enorme de instalações, use a opção de importação para adicionar as informações por atacado.

O vídeo a seguir explicará como criar os ativos especificados em “Instalações”.

2. Crie equipamentos.

Adicione equipamentos no Fracttal, escolha facilmente entre eles e a facilidade de definir a Instalação a que pertencem. Se você tiver uma lista enorme de ativos, use a opção de importação para criar os ativos por atacado.

O vídeo a seguir explicará como criar os ativos especificados em “Equipamentos”.

3. Crie recursos humanos.

Uma empresa possui vários tipos de recursos que permitem que ela funcione e atinja seus objetivos. Os funcionários, trabalhadores e colaboradores são o que compõem o que é conhecido como recursos humanos de uma entidade. Dado que tais recursos humanos representam aspectos importantes, como a responsabilidade por ordens de serviço e o acompanhamento de despesas que merecem suas horas de trabalho.

O vídeo a seguir explicará como criar os “Recursos Humanos”.

4. Crie os planos de tarefas.

Um serviço ou atividade executada é chamada de tarefa, portanto, um plano de tarefas é o conjunto de atividades que devem ser executadas em um ativo. As atividades geralmente consistem em ações focadas na manutenção e prevenção de falhas e são realizadas de forma cíclica e repetitiva com certa frequência.

O vídeo a seguir explicará como criar os “Planos de Tarefa”.

5. Criar ordens de serviço.

As ordens de serviço são a fonte de dados relacionados às tarefas executadas pela equipe de execução, deve incluir o tipo de atividade, sua prioridade, falha ou o defeito encontrado e como foi reparado, duração, recursos humanos e materiais utilizados e outros dados que permitem avaliar a eficiência do desempenho da manutenção e suas implicações com custos e programação.

O vídeo a seguir explicará como criar as “Ordens de Serviço”.

6. Concluir ordens de serviço.

Depois de ter criado a OS, procede-se ao estacionamento no estágio de processo que não é mais que o primeiro estágio de desenvolvimento das ordens de serviço, no vídeo explicativo seguinte será demonstrado como gerenciar e finalizar uma ordem de serviço.

O vídeo a seguir explicará como concluir as “Ordens de Serviço”.